quinta-feira, 14 de junho de 2018

O frio voltou... e como proteger seu pet?

Maio se vai e Junho chega com copa e tudo!! Mas... o frio também chega. E com o frio, a tendência é nossa imunidade baixar. Com o animal também não é diferente.
Por isso preparamos uma série de dicas para manter seu pet protegido do frio.

Para cães e gatos















Uma das dicas não é tão fácil de se colocar em prática para alguns donos: colocar roupinha no cão ou no gato. Nem todos os cães ou gatos aceitam roupas, principalmente os animais idosos. Mas é necessário verificar também o tipo de tecido. Se possível, forrar o local onde o animal fica, com um confortável colchonete ou uma mini cama.

Para aves

Por favor ignorem a imagem: Falha do cronista

















As aves também sofrem com o inverno. Uma capa pode quebrar o galho de manter as aves aquecidas e longe de correntes de ar frias, principalmente à noite.

Para Peixes


Quando a temperatura da água cai bruscamente, os peixes tendem a adquirir doenças que em muitos dos casos são difíceis de reverter, como Ictiofitríase por exemplo.
Aquecedores ajudam, porém é necessário calcular o volume de água correto do aquário para não acontecer, digamos, de cozinhar os peixes por acidente😀
Por isso, indico um termostato que você possa controlar a temperatura do aquário. E aconselho à quem escolher essa opção: Nunca, nunca, em hipótese nenhuma deixe o termostato descoberto!! fora da água ele super aquece numa rapidez que você nem imagina! Então quando precisar fazer uma troca parcial de água, desligue o termostato.


E... dicas para Hamsters também!















Os hamsters não sentem tanto o frio como os outros animais, mas o inverno também pode ser severo para eles.
Por isso aconselho colocar um pano sobre a gaiola para mantê-los aquecidos, mas o pano não pode ter cheiro de amaciante ou outros produtos químicos devido ao olfato apuradíssimo deles. Ao colocar o pano, deixe uma fresta para o ar poder circular dentro da gaiola para que possam respirar. Você pode também acrescentar mais serragem ao fundo da gaiola.

E aí, gostaram das dicas? Então fiquem por dentro das nossas postagens!

Até a próxima publicação


Escrito por Rodrigo Barbosa










Nenhum comentário:

Postar um comentário